Divulgação


Notícias Atualizadas

COMO ADICIONAR E GRAVAR LEGENDAS PARA AVI PERMANENTEMENTE

Se você quer gravar aquele vídeo ou capítulo de sua série favorita de TV para VCD ou DVD e assistir em uma tela maior como a da TV, mas seu DVD player não lê o formato AVI nem as legendas, ou seja, só pode ler os formatos de DVD, que é o VOB e VCD no formato DAT, aprenda a embutir a legenda em um arquivo AVI e depois convertê-lo para VCD para assistir em qualquer player de DVD.

Existem várias maneiras de se fazer isso, mas vou ensinar aqui o modo mais fácil e que se utiliza de poucos programas para fazê-lo. É só seguir as instruções abaixo para aprender a embutir legendas em AVI e gravá-lo no formato DVD ou VCD.
Antes de iniciar o processo, verifique se seu PC tem os codecs para exibir vídeos em AVI, como fazer isso? Tentando abrir um vídeo no formato AVI. Caso não funcione, ou você não tenha certeza, basta baixar e instalar o K-Lite Codec Pack.
1. Baixe e instale estes dois programas: VirtualDub e VobSub, é eles que utilizaremos aqui.
2. Extraia o VirtualDub-1.7.1.zip para C:\VirtualDub-1.7.1
3. instale o VobSub, expanda Plugins e selecione VobSub for VirtualDub e TextSub for VirtualDub and Avisynth


4. Quando for pedido para selecionar um diretório onde o VirtualDub está instalado, então aponte para C:\VirtualDub-1.7.1




5. Após finalizada a instalação do VobSub, execute VirtualDub.exe da pasta C:\VirtualDub-1.7.1
6. Vá em File > Open Video File e selecione o arquivo em AVI que terá as legendas embutidas nele.
7. Vá para Video na barra de Menú, Selecione Filter (ou pressione Ctrl + F)
8. clique no botão Add, selecione TextSub 2.23 e clique OK.



9. Nas configurações (settings) de TextSub, clique no botão Open e procure pelo arquivo de legenda em formato SRT ou SUB, Clique Ok e depois OK.



10. Vá para Video na barra de menu e certifique-se de que a opção Full processing mode está selecionada.
11. Vá para Video na barra de menu, selecione Compression (ou use o atalho Ctrl + P) e escolha a compressão de vídeo que você gostaria de usar. Prefira DivX.


12. Clique em File e selecione Save as AVI ( ou pressione F7)
Agora aguarde o processo ser concluído e você terá um novo arquivo AVI com as legendas já embutidas nele. Agora você pode covnertê-lo para o formato de DVD ou VCD usando seu programa favorito de gravação, como o Nero. Mas se você tiver um DVD player que toque o arquivo em formato DivX você pode até mesmo gravar diretamente o arquivo AVI para um disco sem precisar de conversão, essa é a vantagem de usar o método de conversão em DivX.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright @ 2010 - Infobender - Design by Analista Sistema Rodrigo Bender Infobender